Professores e Blogs, uma conversa franca.

Blog para Professores


Através desse ensaio muito aprendi, passei a enxergar muitas coisas de uma forma diferente do que via antes e tenho certeza que vocês também tem muito à aprender com ele e por isso o disponibilizo abaixo e aguardo ansioso para que possamos discutir juntos sobre ele.

http://tecedu.pro.br/wp-content/uploads/2015/07/pal3-vol1-dez-20091.pdf

Pontos principais na minha opinião:

"Questiono, inclusive, se é adequado nomear os blogs como “instrumentos” para “determinada ação”. Primeiro, confluindo com um pensamento vigente no grupo onde esta pesquisa está inserida, acredito que os blogs não são apenas uma ferramenta ou “instrumento” para a execução de algo, tal como uma chave de fenda, mas sim, estruturam todo um tipo de fenômeno, próprio dos blogs. Se olhado sob a ótica da educação, poderia dizer que são passos para novas educações4 . Segundo, questiono a tal “determinada ação”, pois, quanto mais eu analisava os movimentos dos sujeitos nos blogs, mais visualizava que estas ações não eram “determinadas” a priori, ou pré-determinadas."

"Depois de escrita, a palavra torna-se um suporte para a veiculação de idéias, um produto que facilita a difusão de informação, uma vez que não é necessária a presença física do sujeito que a falou."

" Em certo momento fui levada a olhar com mais atenção para a questão da autoria. Por muito tempo foi senso comum de que a palavra impressa (principalmente em livros) era verdade absoluta e inquestionável, fazendo do leitor um mero consumidor."

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas